segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Escolha do Fotógrafo para Eventos Sociais

No momento de escolher um bom fotógrafo para o seu casamento ou 15 anos, alguns pontos são relevantes, como, o investimento, número de câmeras , estilo de trabalho que o fotógrafo oferece além da empatia, afinal, eles ficarão quase que o dia todo com você, por isso é importante que você se sinta a vontade com ele ou ela.

O estilo mais utilizado para eventos sócias é o fotojornalismo, conhecido também como  foto casual, reconhecido por fotos tiradas sem a necessidade de fazer poses. O fotojornalismo proporciona maior liberdade aos noivos, debutantes ou aniversariantes, pois eles ficam a vontade, curtindo cada momento do evento, e os fotógrafos vão registrando tudo, ou seja, cada momento é um flash...rs. As fotos casuais realizadas por bons profissionais conseguem expressar na fotografia a emoção sentida no momento, por isso é bom que seja contratado no mínimo duas câmeras ou mais, para que nenhum lance seja perdido, além de proporcionar maior opção de escolha das fotos para a elaboração do álbum.

[caption id="attachment_15" align="alignleft" width="150" caption="Marcela e Valério"][/caption]

[caption id="attachment_17" align="alignleft" width="150" caption="Joyce e Paulo"][/caption]

[caption id="attachment_18" align="alignleft" width="150" caption="Carolina e Douglas"][/caption]

Por mais que o estilo predominante seja o fotojornalismo, é importante que as fotos protocolares sejam realizadas, como a entrada do noivo, entrada dos padrinhos, pajens, entrada da noiva, momento das alianças, o corte simbólico do bolo, fotos com pais e padrinhos, momento do brinde, a valsa entre outros.

Antes da contratação é importante que você busque referências e veja o portfólio. Pergunte se será o próprio profissional que irá fotografar o evento ou uma segunda equipe. Peça orientação ao seu assessor de evento ou cerimonialista, eles podem auxiliá-lo para que seja tomada a melhor decisão.

E quando a escolha for feita, peça para ler o contrato e seja criterioso, e certifique-se que alguns pontos importantes estejam nele, como:

- Número de câmeras;

- Tempo que os fotógrafos estarão à disposição;

- Tamanho do álbum;

- Número de fotos no álbum;

- Em quantos dias serão enviadas as fotos para escolha;

- Após escolher as fotos, em quanto tempo será entregue o álbum finalizado.

Qual quer dúvida o Lua Cheia Eventos (www.luacheiaeventos.com.br) possui uma equipe de profissionais capacitadas para assessorar nessa escolha e em todos os detalhes do seu evento!