terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Passo a Passo nas Contratações dos Serviços para o seu Casamento

Para instruir ainda mais os noivos, resolvi postar aqui no blog o passo-a-passo nas contratações para se realizar um casamento.  Vocês vão perceber que existe uma certa diferença em relação ao tempo de contratações divulgados em diversos sites, blogs e revistas do segmento. O mercado de casamento está aquecido, a renda do brasileiro aumentou e o acesso ao crédito está mais fácil, tudo isso contribuiu para mudança de hábito dos consumidores desse mercado, alterando a qualidade e tempo de contratações dos serviços oferecidos.

Eu costumo separar os serviços oferecidos pela chamada indústria do casamento em dois grupos: os serviços de Produção e os Específicos.

Produção: são todos aqueles serviços que você não depende fundamentalmente de uma data e um profissional específico no dia, normalmente é contratado por quantidade e o fornecedor desse tipo de serviço consegue atender vários noivos no mesmo dia. Os serviços de produção são: convites, doces, lembrancinhas, noivinhos, chinelos personalizados, etc.

Específicos: são todos aqueles serviços que você normalmente depende da data disponível de um profissional específico, e eles conseguem atender e fazer apenas um casamento por dia (alguns possuem uma segunda ou até terceira equipe a disposição), exemplos: fotógrafos, filmagem, cerimonialistas, mestre de cerimônias, salão de festas, etc.

Todo bom profissional ou toda grande empresa, tem sempre agenda lotada, por isso o quanto antes for feita as contratações, melhor, além de garantir bons profissionais, ficar mais fácil e leve a forma de pagamento. Por isso priorize sempre contratar os serviços específicos, e só depois contratar os serviços de produção.

É sempre bom ter a ajuda de um bom profissional, um assessor ou consultor de casamento, no momento da contratação (o Lua Cheia Eventos oferece esse serviço: 16 3234-5296), pois possuem conhecimento técnico e experiência para avaliar cada serviço oferecido.  

O ideal é que as contratações sejam iniciadas com 12 a 15 meses de antecedência e que 3 meses antes do grande dia já esteja tudo contratado, dando mais tranqüilidade na reta final.

 

Abaixo está a seqüência ideal de contratação:

Assessoria de Casamento / Cerimonialista

Salão de Festas / Buffet

Igreja

DJ, Som e Iluminação / Banda

Músicos para Igreja

Fotografia e Filmagem

Decoração

Vestido da Noiva

Dia da Noiva / Cabelo e Maquiagem

10ª Terno do Noivo

11ª Bolo Cenográfico e de Corte

12ª Bouquet

13ª Lembrancinhas

14ª Convite

15ª Cartório

Antes de contratar qualquer serviço, peça para ver o portfólio de trabalho,  pegue referências, entre em contato com noivos ou outros que utilizaram o serviço a ser contratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário