quarta-feira, 9 de maio de 2012

Escolhendo as músicas do casamento

Para eleger a trilha sonora do grande momento é legal que haja um consenso dos noivos. Além das clássicas, pensem nas músicas que faz parte da história do casal, que marcaram momentos, e que tenham a ver com o perfil de vocês.

Se a cerimônia for na igreja, é preciso saber quais orquestras e corais ela aceita e se a instituição tem restrições. Algumas permitem apenas que sejam tocadas músicas sacras. O segundo passo é acompanhar uma cerimônia com os músicos que você pretende contratar, ouvir se lhe agrada e perguntar quantos instrumentos e vozes estavam em ação. Isso é importante para definir o preço do serviço. Não se esqueça de analisar os versos, mesmo se a música for em inglês, para evitar gafes. E por último, ouça as músicas inteiras antes de escolhê-las.

Cerca de seis músicas devem ser escolhidas durante a cerimônia. Veja os momentos e as dicas para cada uma delas.

1. Entrada do noivo e padrinho: deixe a cargo do próprio noivo.

2. Daminhas e pajens: o mais comum é tocar uma canção infantil.

3. Entrada da noiva: a marcha nupcial ainda é a campeã de pedidos. Por mais antiga que ela seja, continua fazendo os corações baterem mais forte.

4. Benção das alianças: a “Ave Maria” é a mais popular, mas outras canções que remetam à fé do casal são bem-vindas.

5. Cumprimentos: pense em uma canção que seus pais adorem. É emoção garantida.

6. Saída dos noivos: é um momento alegre, de uma vida feliz a dois que está pra começar. Por isso, opte por uma música para cima, que fale do amor de forma otimista.
Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário