quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Véu, mantilha ou voilette?

O véu e a grinalda já são velhos conhecidos das noivas, mas existem outras opções para incrementar o look do grande dia, como a mantilha e o voilette. Para você não ficar na dúvida, veja a diferença entre cada um e escolha o seu ou os seus favoritos.  
 

O Véu   

 
Usado desde a antiguidade, o véu é o preferido das noivas. Na Grécia antiga ele era usado como forma de proteger a noiva de mal olhado, já da idade média era sinônimo de nobreza. O véu também significa pureza.  
 
Existem vários tamanhos de véu para escolher.  
 
Véu longo ou catedral: Costuma ter entre 2 e 5 metros de comprimento, sendo mais longos que a cauda do vestido, geralmente usado em casamentos noturnos e realizados em lugares fechados.  
 
Véu ponta de dedo: Seu comprimento é medido pelas pontas dos dedos da noiva e ele combina com todos os tipos de vestidos, menos os curtos.  
 
Véu Cotovelo: Seu comprimento fica perto do cotovelo da noiva e não deve ser usado com vestidos de cauda.    
 
Véu ombro: Esse véu combina super bem com vestidos tomara que caia e podem ser usados em cerimônias diurnas e informais.  
 
Véu super curto: Cobrem apenas os olhos.




A Mantilha    

 
Essa peça é de origem hispânica e representa a pureza, juventude e humildade da noiva. Deve sempre seguir o estilo do vestido, por exemplo, se sua mantilha for de renda, deve-se escolher uma renda igual a que foi usada no vestido ou opte por um vestido mais simples, afinal, todo glamour será dado pela mantilha.  


O Voilette   

 
Esse acessório cobre apenas parte do rosto da noiva e é feito com renda ou tule. O tecido vem preso a algum acessório, como tiara, chapéu ou casquete e dá um ar bem sofisticado a noiva.



Fonte: Madrinhando.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário