sexta-feira, 12 de julho de 2013

Post no blog da Revide - Monograma

Para quem ainda não sabe, o diretor do Lua Cheia Eventos, Eder Fernandes, é convidado especial para postar no Blog Chique, que faz parte do portal da Revide. 
Sempre dando dicas e comentando tendências, o Eder sabe do que fala. Confiram a seguir o assunto do último post:
"O que eu mais gosto em um evento social, são os detalhes, a personalização que por mais simples que seja, mostra o carinho e cuidado com o evento. Os detalhes tem que lembrar de quem é a festa, por exemplo:  uma vez fizemos um aniversário de 15 anos em que as lembrancinhas eram chaveiro com mini-tenis All Star, ficou o máximo, embora a lembrancinha tenha sido simples, mas era a cara dela, pois a mesma tinha coleção desse tênis.
Mas o que eu quero tratar hoje não é sobre lembrancinhas, mas a personalização utilizando monogramas. Com eles a festa fica mais clássica e personalizada... Muito mais chique... Quando vemos um menu, lágrimas de alegria, lembrancinhas, posse de mesa, com o monograma, realmente mostra o cuidado com o evento.
O monograma nada mais é que uma sobreposição, agrupamento ou combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para formar um símbolo. Segundo a história o uso dos monogramas começou em moedas com as duas primeiras siglas da cidade estampado, isso por volta de 350 a.C., mais tarde essa simbologia foi muito utilizada por artistas e artesãos em pinturas e esculturas.
Hoje é muito fácil ver monogramas em casamentos e 15 anos, e existem vários modelos e estilos, desde os mais clássicos aos mais modernos, somente as iniciais ou elementos gráficos para compor, coloridos ou monocromáticos. Seja qual for a sua preferência, sempre traz uma personalidade para sua festa. Vale apena fazer...
 Abaixo veja alguns exemplos de monogramas e aplicações. Confiram!"







O endereço do blog é: http://www.revide.com.br/blog/marcela-ferreira/post/voce-sabe-o-que-e-monograma-por-eder-fernandes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário